sábado, outubro 29, 2011

Dia-a-dia

Minimal, mini mal, uma pessoa melhor em outras palavras. Ao decorrer os dias, a vida mostra sua essência e seus valores, como já se diz de infância "O essencial é invisível aos olhos."
Hoje não vim falar de dores, sequer de pesares, queria poder falar do amor mas também não é sobre isso, mas felicidade. Pense em um momento feliz, pense em você muito feliz e pense nas pessoas que te fizeram muito feliz, tenho certeza que a maioria de suas lembranças foram com amigos, familiares, animais, colegas, escola, e milhões de outros tipos de pessoas e relações, por que a realização da felicidade está em ela ser compartilhada!
Manhãs mal humoradas sucessivamente vão se tornando em hábito e vão se tornando normais, quando elas melhoram um pouco você percebe o quão chato se tornara e tenta melhorar, ficando cada vez mais feliz e mais feliz e mais feliz... infelizmente, até um dia algo sair errado e você voltar a reclamar de algo, do cabelo, do sapato, do tempo, do gosto e vai dormir irritado, para acordar mais em mais uma manhã mal humorada.
O essencial é que nenhum dia seu seja perdido, faça com que valha a pena, mesmo por coisas que a vista de outras pessoas sejam poucas, os meus dias tem valor por coisas poucas, mas importantes para mim, como um bom dia de um velho vizinho que colhe flores as 6:30 da manhã, um olhar de sincero de amigo sucessivo de um sonoro bom dia, um abraço que a muito fora esquecido, um aperto no dedinho, só pra saber que tem alguém segurando. A sua vida perde o valor se você deixa de vive-la por essência!

Nenhum comentário: